Institucional

Um pouco da história do Objetivo


Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que motivaram a criação de um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.

O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil.

Desde o ano de 2000, o Colégio Objetivo Unidade Maceió integra esse conceituado Sistema Objetivo de Ensino, com tradição de 45 anos e qualidade para milhares de estudantes espalhados por todo País.

A Unidade Maceió oferece vagas em período diurno da educação infantil até o ensino médio. Os alunos têm á disposição uma estrutura de ensino que compartilha com mais de 4 mil m² de área construída e 6 mil m² de área verde para estudos e pesquisa.

Cabe frisar que diversas atividades pedagógicas, como, Aulão, Laboratório de Redação, Produção Integrada ao Conteúdo( PIC), Projetos Culturais e Esportivos integram um conjunto de iniciativas que buscam contemplar a formação ética e cidadã de seus alunos.

O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis. Nesse sentido, são promovidas semanalmente pela equipe diretiva, reuniões de planejamento, formação e acompanhamento pedagógico da equipe docente.

As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo - atento a uma realidade que se transforma a cada momento.

Estes são os caminhos trilhados pela Instituição que vem há mais de uma década fazendo educação de qualidade em Maceió.